Nos últimos dois anos, foram vendidas 42 McLarens zero km no Brasil. Uma delas foi comprada pelo novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, 49.
O advogado também adquiriu, em quatro anos, dois Porsches, duas Mercedes, uma Land Rover além de uma casa e dois terrenos em bairro nobre de Brasília. Esses bens somam cerca de R$ 23,5 milhões, segundo levantamento do UOL.
A maioria das aquisições aconteceu a partir de 2021, quando começou a ascensão de Rueda no União Brasil.
Foi também nessa época que ele estreitou laços com pessoas influentes como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o desembargador Eduardo Martins, filho do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto.
Rueda e Martins admitem que atuaram juntos em causas judiciais quando o filho do ministro ainda era advogado, mas dizem não se lembrar para quais clientes. Sobre as relações com o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), silêncio de ambos os lados.
O União Brasil receberá neste ano R$ 865 milhões em recursos públicos, o terceiro maior volume em fundos eleitoral e partidário, atrás apenas de PL e PT.
É Rueda quem decidirá o que fazer com o dinheiro e quanto cada candidato receberá para a campanha eleitoral deste ano.
Tal protagonismo ajuda a explicar o tamanho do poder que Rueda tem hoje em suas mãos — e isso sem jamais ter disputado uma eleição.(Do UOL)