A vereadora Adalgisa Ward vem tentando ‘emplacar’ projetos de lei inconstitucionais, os quais geram despesas ao município, o que é ilegal. Mesmo assim , a parlamentar que agora tem aliados na Messa Diretora, não consegue seu intuito e seus projetos inconstitucionais são barrados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que vem irritando a vereadora, a qual sempre prega legalidades.
No mês de outubro, segundo uma fonte, próximo ao meio dia, houve uma discussão calorosa entre a vereadora Adalgisa e o vereador Hidalgo no saguão da Câmara Municipal.
Adalgisa quer aprovar “goela abaixo” projetos inconstitucionais e disse que teve quase 2.000 votos, tentando intimidar o vereador Hidalgo com a sua votação.
Por sua vez, a fonte relatou que Hidalgo respondeu que ali todos eram vereadores, independentemente da quantidade de seus votos e que não iria fazer nada ilegal para agradar a vereadora.
Diante disso, o Vereador Hidalgo se manteve firme e coerente em sua decisão e manteve parecer contrário nos projetos ilegais apresentados pela vereadora Adalgisa, que se mostra com suas palavras, prepotente e arrogante só porque teve mais votos que o vereador Hidalgo.