• Traficante ligado ao PCC que transportava droga das Farc para cartéis mexicanos é preso

    282 Jornal A Bigorna 02/07/2024 20:30:00

    A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2), nos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Goiás a Operação Terra Fértil, para desarticular e descapitalizar organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.

    A Folha apurou o alvo principal é Ronald Roland e é investigada sua relação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Ele já foi alvo de outras investigações no passado. Em uma delas, a Dona Bárbara, os investigadores apontaram o suspeito como responsável pelo transporte de drogas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para cartéis mexicanos, como o de Sinaloa e Los Zetas.

    Segundo a PF, Roland e pessoas físicas e jurídicas associadas a ele faziam parte de uma complexa rede que cometia diversos delitos, visando principalmente ocultar e dissimular o patrimônio proveniente da prática de inúmeros crimes, dentre os quais o tráfico internacional de drogas. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

    "O homem já fora investigado em outras ocasiões pela PF e há suspeitas de que ele enviava cocaína para países das Américas do Sul e Central, com destaque para remessas a violentos cartéis mexicanos", afirmou a PF.(Da Folha  de SP)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também