Durante fiscalização de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais pela Rodovia Castello Branco, na tarde de quinta-feira (2), uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário apreendeu mais de meia tonelada de cocaína que estava sendo transportada numa carreta com semirreboque com placas de Londrina (PR) e Itabira (MG).
No momento em que o motorista do veículo efetuava o pagamento de tarifa na praça de pedágio de Itatinga, os policiais perceberam a apreensão do condutor com a presença da viatura do TOR e resolveram questioná-lo sobre a viagem.
As afirmações do motorista não foram suficientes para sua liberação, e como ainda demonstrava nervosismo os policiais resolveram realizar uma inspeção veicular. Foi então que num compartimento falso localizado na parte frontal da carreta/semirreboque foram localizados 466 tijolos de cocaína, os quais após pesagem totalizaram 507,180 quilos da droga.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista de 41 anos, morador da cidade de Pinhais (PR), que acabou encaminhado à Delegacia de Botucatu, onde foi enquadrado por tráfico de drogas ficando à disposição da justiça.