A senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em fala à imprensa em 7 de outubro de 2022 em São PauloA senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em fala à imprensa em 7 de outubro de 2022 em São Paulo Maria Isabel Oliveira / O GLOBO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu nesta sexta-feira a participação da senadora Simone Tebet (MDB) no governo dele, caso ele seja eleito presidente em 30 de outubro. "Espero que esteja junto para executar o que propõe", disse o petista à emedebista após acatar as propostas que ela apresentou a ele como condição para ajudar na campanha do PT.
— Essa tua decisão de apoiar a nossa candidatura, eu queria que você soubesse que não é só uma decisão de apoiar a candidatura. É uma decisão que eu penso que você vai levar ela ao ponto de saber que nós precisamos de você para ajudar construir e reconstruir o Brasil — disse Lula em pronunciamento a imprensa.
Tebet declarou "total apoio" à candidatura e a um eventual novo governo do petista. Ela ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, obtendo 4,16% dos votos válidos no primeiro turno, disputado no último domingo (2).
— Fica aqui o compromisso não apenas do meu voto, mas o meu total apoio à sua campanha e ao seu governo. Vamos juntos até 30 de outubro andar as ruas para mostrar que o Brasil que nós queremos só pode ser feito pelas mãos do presidente Lula e de Geraldo Alckmin — disse Tebet aos jornalistas.(Do Globo)