O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (9) que a democracia vai sair ainda mais forte, após os ataques e invasão da sede dos Três Poderes por militantes bolsonaristas.
Por outro lado, o governador de São Paulo afirmou que a pacificação exige gestos de todos os poderes e entes federados, indicando que faltaria esse passo aos demais presentes na reunião.
Tarcísio usou a palavra durante reunião de governadores para prestar solidariedade aos Três Poderes, que foram invadidos e vandalizados neste domingo (8) por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O governador paulista é aliado do ex-presidente Bolsonaro e foi eleito governador com o seu apoio.
Tarcísio disse que o país "construiu a duras penas a sua democracia e que esse é um valor que tem que ser defendido, exaltado", afirmou.
Na sequência, disse que a reunião convocada por Lula para tratar dos ataques às instituições "significa que a democracia brasileira vai se tornar, depois dos episódios de ontem, ainda mais forte", completou.
"Estou muito feliz de estar participando dessa reunião e enaltecer a capacidade de diálogo. Peço a Deus que nos proporcione sabedoria para que a gente promova a pacificação, lembrando que a pacificação demanda gestos, gestos de todos, do judiciário, do legislativo, do executivo, gestos dos estados", afirmou o governador de São Paulo.
"A gente tem que aprender a construir gestos para que a gente possa ter desenvolvimento, dignidade, que só serão alcançados por meio do diálogo", completou.(Da Folha de SP)