O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, será seu secretário de governo.
O anúncio oficial ocorreu em evento promovido pelo grupo Esfera Brasil, no Guarujá. Tarcísio disse que Kassab já aceitou o convite.
Questionado sobre o incômodo da base bolsonarista com o anúncio, Tarcísio disse que eles "vão entender" a decisão.
A informação foi antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo GLOBO. A nomeação fortalece Kassab em meio a uma disputa com aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), que demonstram incômodo com o protagonismo do ex-ministro na articulação política.
Tarcísio informou ainda que os nomes de seus secretários serão divulgados "paulatinamente". Além de Kassab, há outros quatro confirmados: o secretário da Educação do Paraná, estado governado pelo PSD, Renato Feder, para a pasta da Educação; o médico e ex-deputado federal Eleuses Paiva (PSD) para a Saúde; o advogado Arthur Lima na Casa Civil; e a procuradora Natália Resende, que será secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes.
Mais cedo, no mesmo evento no litoral paulista, Kassab negou que tenha recebido o convite, mas também afirmou que estava pronto para participar do governo de Tarcísio.(Do Globo)