• SENAI abre nova turma para o curso gratuito de Word

    1155 Jornal A Bigorna 20/04/2022 08:00:00

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está novamente com inscrições abertas para os cursos gratuitos de “Word”.

    A capacitação é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

    A proposta é o desenvolvimento de competências para criar e formatar documentos de texto, utilizando ferramentas de revisão, configurando ambiente de trabalho e quebras de seção, preparando arquivo para impressão, automatizando processos por meio de macros, mala direta e a criação sumário. “Aperfeiçoamento Profissional Word” será ministrado presencialmente de 25 de abril a 4 de maio, de segunda à sexta, na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580, centro).

    As vagas são limitadas e as aulas são das 18 às 22h, com total de 32 horas.

    Inscrição

    A pré-inscrição pode ser feita das 9 às 16 horas, no Centro de Atendimento ao Trabalho e Empreendedor (CATE), que fica na Casa do Cidadão. Outras informações pelos telefones (14) 3731-7303 e (14) 9 8204-0788.

    O candidato precisa ter no mínimo 16 anos, possuir Ensino Fundamental e ter cursos ou experiência na área de informática para se inscrever.

    Menores devem estar acompanhados de um responsável. Os candidatos devem ainda apresentar RG, CPF, comprovante de residência, e-mail e telefone para contato.

    Conteúdo programático:

    Criar e manipular arquivos inclusive em nuvem;

    Criar documentos de texto;

    Formatar textos e parágrafos;

    Revisar documentos de maneira individual e colaborativa utilizando controle de alterações,

    comentários e recursos de revisão de texto;

    Manipular ilustrações;

    Configurar cabeçalho e rodapé;

    Configurar página;

    Elaborar tabelas;

    Criar referências para elementos do documento utilizando sumários, índices e links;

    Automatizar processos por meio de gravação de macros;

    Elaborar mala direta;

    Criar documentos baseados em modelos;

    Criar equações;

    Demonstrar atenção a detalhes;

    Trabalhar em equipe.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também