Um segurança foi baleado por um adolescente dentro de uma agência bancária do Banco do Brasil, na tarde desta quinta-feira (2), na área central de Bauru (SP).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente, de 16 anos, estava acompanhado da mãe e de uma tia, quando os três entraram na agência bancária, próximo ao horário de fechamento do local.
Em determinado momento, o menor de idade teria pegado a arma do vigia da agência e disparado contra ele, acertando a nuca da vítima. Outros três vigilantes que estavam no local o contiveram. A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Central (PSC) de Bauru.
A mãe disse à Polícia que acredita que o filho teria tido um surto psicótico, que ele tem algum distúrbio psiquiátrico, sem diagnóstico ou acompanhamento médico.
A Secretaria de Saúde de Bauru informou que o segurança deu entrada na unidade médica consciente e foi imediatamente medicado. O vigia vai passar por exame de tomografia, mas o quadro é considerado estável.
Em nota, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou o ocorrido e que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia imediatamente. Ainda no comunicado, o banco pontuou que presta todo o apoio e cuidados médicos ao vigilante de empresa terceirizada.
O adolescente foi detido por policiais militares e, acompanhado da mãe, levado para a Plantão da Polícia Civil de Bauru.(Do G-1)