• Rivais de Marcola tentam criar nova facção chamada PCP, afirmam policiais

    755 Jornal A Bigorna 24/03/2024 08:50:00

    Nos bastidores do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), unidade de elite da Polícia Civil de São Paulo, os comentários são de que rivais de Marco Willians Herbas Camacho, 56, o Marcola, chefão do PCC (Primeiro Comando da Capital), se articulam para criar uma nova facção.

    O nome teria sido escolhido: PCP (Primeiro Comando Puro) ou 15.3.15. Os números se referem às letras da sigla da organização no alfabeto. O 15 corresponde ao P e o 3 ao C. O estatuto com as regras de conduta dos faccionados do novo grupo já estaria pronto.

    Fontes policiais afirmaram que, em ligações telefônicas interceptadas pelos agentes, interlocutores mencionaram a possível criação do PCP. Há informações também de que a futura organização seria aliada do CV (Comando Vermelho) do Rio de Janeiro, inimigo do PCC.

    A Polícia Civil e o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) não confirmam as informações sobre a criação do PCP. Mas não descartam a hipótese, já que Marcola rompeu os laços de amizade com Roberto Soriano, 50, o Tiriça, que até o mês passado era o número 2 na hierarquia do PCC.(Por Josmar Jozino)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também