• Redes sociais fecham parceria com STF para combater desinformação

    429 Jornal A Bigorna 07/06/2024 19:00:00

    As empresas Google, YouTube, Meta, Microsoft, TikTok e Kwai assinaram nesta quinta-feira sua adesão ao Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF). São as primeiras redes sociais a aderir ao programa, que existe desde 2021. Na cerimônia de adesão, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, afirmou que as plataformas precisam ser "parceiras" no combate à desinformação.

    Por enquanto, as empresas apenas concordaram em fazer parte do programa, e ações específicas serão definidas posteriormente. Os eixos de atuação do programa são a educação midiática, a contestação de notícias falsas e o fortalecimento da imagem do STF.

    O termo assinado afirma que o objetivo é "promover ações educativas e de conscientização para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação". A atuação ocorrerá "de acordo com o interesse e/ou a área de atuação institucional do parceiro e no limite dos recursos e capacidades que o parceiro disponibilizar para a sua participação". Não há nenhum compromisso financeiro ou transferência de recursos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também