O projeto de Lei do vereador Flávio Zandoná que visa dar maior acesso à internet à população avareense foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Jô Silvestre.
A nova lei dispõe sobre a implantação do programa de internet wi-fi livre nas praças e parques na Estância Turística de Avaré.
Com o projeto de Zandoná a prefeitura de Avaré poderá disponibilizar, gratuitamente, sinal público de internet através do sistema Wi-fi em todas as praças no município de Avaré, com velocidade mínima de 500 Kbps (quinhentos Kilobits por segundo), ficando autorizado a fechar, para tanto, parceria público privada com empresas particulares do ramo, as quais tiverem interesse.
O sinal wi-fi poderá ser acessado por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão wi-fi de conexão à internet, e o acesso será liberado das 08h às 22 horas todos os dias da semana.
Zandoná destacou que o programa ‘Praça Digital’ instrumentaliza a inclusão digital na democratização da informação e no acesso a pesquisas que proporcionem interação e conhecimento. “Um dos temas de ENEM deste ano foi sobre a questão a desigualdade social e a falta de acessibilidade da população a internet. Esta lei é importante para destacarmos a disposição de incluirmos quem precisa de acesso à informação , bem como, para adolescentes que terão a oportunidade de serem beneficiados com acesso gratuito à rede mundial de internet.”- destacou Zandoná.