A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento e na morte de Cristiano Orlando Silva Moura, de 25 anos, em Itapeva (SP).
Na manhã desta terça-feira (20), equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriram quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.
Conforme o registro policial, no dia 15 de julho, a família de Cristiano registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento. Após duas semanas, o corpo dele foi encontrado enterrado em um aterro sanitário na Vila Santa Maria.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para fazer a perícia e averiguou que o jovem tinha uma marca de tiro na cabeça e estava ao lado de uma bandana. Depois, o setor de investigação constatou que Cristiano foi condenado à morte pelo "tribunal do crime" .
Ainda segundo a DIG, ao todo, três homens e uma mulher foram presos por homicídio qualificado, associação criminosa e ocultação de cadáver. A polícia não divulgou o suposto crime que a vítima teria cometido para ser "julgada" pelo grupo.(do G-1)