Um grupo de quatro homens foi preso, nesta terça-feira (26), suspeito de ter furtado cerca de 800 metros de trilhos da linha férrea de Itatinga (SP).
As prisões ocorreram durante a operação “Fim da Linha”, da Polícia Civil de Itatinga, que buscava identificar e prender os integrantes de uma quadrilha que estaria furtando os trilhos da linha férrea pertencentes à empresa Rumo Malha Paulista.
De acordo com a corporação, após uma denúncia anônima, o Setor de Inteligência da Polícia Civil, compartilhou informações com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) de Itatinga. Próximo às 12h, um veículo foi abordado por policiais militares na entrada da cidade.
No carro, ocupado por quatro homens, os policiais encontraram no porta-malas grande quantidade de ferramentas, cilindros de oxigênio e GLP, materiais que teriam sido usados para o corte de trilhos.
Durante a abordagem, os integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR), três dos abordados eram conhecidos da equipe pela prática de crimes de furtos de trilhos em Botucatu e Itatinga.
O grupo foi preso em flagrante pelo crime de associação criminosa e furto e levado à cadeia pública de Itatinga.(Do G-1)