A Polícia Civil investiga um motorista suspeito de provocar um acidente, que deixou nove pessoas feridas, em Taquarituba (SP), na noite de domingo (16).
A princípio, o Corpo de Bombeiros informou que somente três carros estavam envolvidos no acidente, mas, nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil confirmou o envolvimento de um quarto veículo na colisão.
Segundo a polícia, a colisão aconteceu quando o motorista, que ainda não foi identificado, tentou ultrapassar um carro e dois caminhões, em um trecho de faixa contínua, onde a manobra é proibida.
Durante a tentativa de ultrapassagem, um outro veículo, que vinha na direção oposta, tentou desviar, mas acabou colidindo em outro carro, onde uma família seguia viagem.
Com o impacto, o veículo com a família foi empurrado em direção ao acostamento e o carro que o atingiu, capotou e ficou no meio da rodovia.
Um quarto veículo que seguia pela pista não conseguiu desviar e atingiu o carro capotado no meio da estrada.
O motorista que provocou o acidente conseguiu desviar pelo acostamento à esquerda. Ele fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de nove pessoas estavam envolvidas no acidente, entre elas uma motorista que ficou presa às ferragens, uma criança de colo 2 anos e um menino de 11 anos que foi arremessado para fora de um carro e socorrido em estado grave.
As vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital de Itaí (SP) outras ao hospital de Taquarituba.(Do G-1)