A Polícia Civil investiga a morte repentina de dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lençóis Paulista (SP). As vítimas apresentaram sintomas semelhantes após passarem mal em casa. As mortes foram registradas na quarta-feira (19).
Os pacientes, de 31 e 34 anos, foram levados às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lençóis Paulista, após passarem mal com os sintomas de dores de cabeça e abdominais, vômito e diarreia.
Pouco depois de chegarem à unidade de saúde, não resistiram e tiveram os óbitos confirmados.
Segundo depoimentos de parentes à Polícia Civil, as vítimas não possuíam doenças preexistentes, não realizavam tratamento de saúde, com exceção do acompanhamento na própria Apae.
Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e os corpos das vítimas encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru (SP) para exames necroscópicos e posicionamento da Perícia Técnica.
Atividades suspensas
Nesta quinta-feira (20), a unidade suspendeu temporariamente as atividades para investigação do ocorrido.
De acordo com o comunicado, as mortes foram em um "curto período de tempo, com sintomas semelhantes", e, por isso, a entidade "decidiu interromper as atividades de maneira preventiva até que a questão seja esclarecida".(Do G-1)