
Mauro Alves de Menezes (foto em destaque), de 48 anos, o Carcaça, traficante apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto a tiros durante operação da Polícia Militar em chácara situada na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. O local havia sido alugado supostamente para a gravação de um clipe musical, mas, segundo a polícia, servia como cenário para uma festa regada a drogas, bebidas e garotas de programa.
A ação ocorreu na segunda-feira (17/3), quando equipes da PM foram acionadas para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo e possível comércio de drogas na Estrada Municipal Grama Videira.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram dois homens armados, que tentaram fugir. Um deles, identificado como Mauro Alves De Menezes, teria disparado contra um dos militares, que reagiu e o baleou. O traficante morreu no local.
Além da morte de Carcaça, oito pessoas com idades entre 21 e 56 anos foram presas sob suspeita de integrar a organização criminosa. Entre os detidos, estavam o filho do traficante e as garotas de programa contratadas para o evento.
No local, a polícia apreendeu carros de luxo, armas, grandes quantias em dinheiro – tanto em real quanto em moeda estrangeira –, além de drogas, incluindo maconha e lança-perfume.
Em depoimento à polícia, o filho de Mauro afirmou que seu pai o havia convidado para participar da gravação de um clipe musical e que, ao chegar à chácara, encontrou as garotas de programa, além de amigos e conhecidos.
O rapaz nega que o pai estivesse armado e acusa a polícia de ter entrado no local já efetuando disparos. Segundo seu relato, após a abordagem, ele ouviu uma ambulância chegando e, ao questionar os agentes sobre o paradeiro de Mauro, foi informado de que ele “estava bem”. Pouco depois, veio a notícia da morte.
A Polícia Civil, no entanto, desmentiu a versão de que o local teria sido alugado para a produção de um videoclipe. As garotas de programa confirmaram ter recebido R$ 500 cada para passar cerca de cinco horas na festa.(Do Metrópoles)