Pois é pessoas, eu rompi a quarentena após 30 dias ininterruptos em casa. Contando com essa, é a terceira vez que eu saio de casa em 50 dias.
Mas o motivo foi nobre: Levar a Neguinha no Veterinário. Ela não está comendo direito e tem ficado muito quieta. Mas foi avaliada e, aparentemente está tudo ok. Depois ela volta pra colher sangue e limpar os poucos dentes que ainda restam em sua boca. Pois é, não somente os humanos vão perdendo os dentes com o avanço da idade!
Mas nessa minha verdadeira aventura que foi sair de casa depois de tanto tempo, constatei duas coisas.
A primeira é que tem muita gente nas ruas, mais do que o necessário, afinal, vi crianças brincando, idosos conversando nas calçadas e jovens simplesmente dando sopa por aí. Desse jeito, o Governador já avisou que será impossível flexibilizar a quarentena.
A segunda é que usar máscara é horrível. Não estou desaconselhando o uso e nem nada. Pelo contrário, eu usarei sempre que for necessário.
Mas que não é confortável, não é! Elas machucam a orelha, atrapalham a respiração e embaçam os óculos!
E no meu caso, ainda tem um agravante: O elástico que vai na orelha fica raspando no aparelho auditivo… um verdadeiro problema com o qual teremos que conviver pelos próximos meses ou anos, a depender do desenrolar dos acontecimentos!