Assim que a matéria contendo o vídeo de alguns funcionários da Prefeitura Municipal de Avaré foi publicada aqui na A Bigorna, o assunto na cidade não era outro. O WhatsApp ferveu, como diz uma amiga minha. O Jornal teve milhares de acessos em poucas horas, fato que demonstra a sua importância social e credibilidade entre a população de Avaré e cidades próximas.
Mas eu não conseguia assistir ao vídeo. Não suporto ver animais sofrerem. Se há, de toda essa história, um único ponto positivo, é o de que ficou evidente que as pessoas não aceitam mais que animais sejam tratados como coisa.
Com o passar dos dias, tive que ver o vídeo para escrever essas poucas palavras, e para os agressores do cavalinho, eu espero somente três coisas: Demissão do serviço público, condenação criminal e que não consigam olhar nos olhos das pessoas que amam para justificar seus atos vis.
Sir Winston Leonard Spencer Churchill, Primeiro-Ministro da Inglaterra durante a Segunda Grande Guerra Mundial, certa feita disse: “Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos”.
A razão, como quase sempre em sua notável passagem por esse Planeta, lhe assistia quando proferiu tal pensamento. O que me leva a crer que os agressores do cavalinho serão, para sempre, marcados como sendo pessoas de má índole por todos os que conhecerem a história.
--- -- ---
Vamos conversar! Me siga nas redes:
Facebook: https://www.facebook.com/zefusco?ref=bookmarks
Twitter: https://twitter.com/joserenatofusco
Instagram: https://www.instagram.com/zefusco/?hl=pt-br
E-mail: fusco@fusco.info