
A POSSE:
Durante o seu Discurso de Posse, o Prefeito Roberto Araújo afirmou que seu Governo terá 8 anos, fato que não passou despercebido por seus futuros concorrentes, lá em 2028.
APÓS A POSSE:
Roberto Araújo se dirigiu ao Largo São João e mostrou que a Fonte Luminosa de Fausto Mazzolla estava – pasme - iluminada e jorrando água novamente! O gesto foi simples, mas bastante carregado de simbolismo, pois demonstra que o seu antecessor, Jô Silvestre já tinha “jogado a toalha” e não cuidava do mínimo, enquanto ele vai “arrumar a casa”.
ENQUANTO ISSO:
Enquanto o Prefeito deixava a Fonte Luminosa de Fausto Mazzolla como deve ser, transcorria a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Avaré, para o Biênio 2025/2026, que ficou assim constituída: Cabo Samuel Paes (Presidente), Jairo Alves de Azevedo (Vice), Ana Paula Tiburcio (1ª Secretária) e José Ricardo de Oliveira (2º Secretário).
VITÓRIA:
Assim, o Governo não só mostrou força ao eleger uma Mesa Diretora alinhada aos seus propósitos, como demonstrou ter maioria para governar.
A SITUAÇÃO:
Ao que parece, a Situação conta com os seguintes vereadores: Samuel Paes, Ana Paula, Barreto do Mercado, Dr. Hidalgo, Jairinho do Paineiras, Ricardinho, e Pedro Fusco, que será o Líder do Governo na Câmara.
A OPOSIÇÃO:
Por sua vez, a Oposição parece compor Magno Greguer, Luiz Cláudio, Isabel Daddário, Moacir Lima, Leo Rípoli e Adalgisa Ward, que claramente se coloca como Líder da Oposição.
TROCANDO EM MIÚDOS:
O Governo parece ter 7 votos, contra 6 da Oposição. Exatamente como eu disse que seria na primeira coluna pós-eleições.
SECRETARIADO:
A Secretaria de Governo ficou o ex-prefeito de Arandu, Luiz Carlos da Costa, o Castelo. A Secretaria de Assistência Social tem como titular Regiane Daffara, enquanto a Comunicação ficou com Ângelo Zanotto. A Secretaria da Mulher será comandada pela Vice-Prefeita Kika Monteiro.
A Secretaria de Transportes e Serviços ficou a cargo de César Morelli, enquanto Judésio Borges continuará atuando como Secretário de Meio Ambiente.
A Pasta de Turismo será ocupada por Claudinei Cardoso Borges, e José dos Santos Callado Neto fica com a Secretaria de Planejamento e Obras.
Alayde Ferreira fica no comando da Habilitação, enquanto Amanda Versignassi será a chefe das Relações Institucionais.
O Advogado César de Oliveira assume a Secretaria de Educação e o médico Roslindo Machado continua à frente da pasta da Saúde.
A secretaria da Fazenda será ocupada por Itamar de Araujo, enquanto o Chefe de Gabinete é Glauco Fávero. A Cultura fica a cargo de Thaís Francini, enquanto Gilberto Saito fica como Secretário Adjunto da Divisão de Serviços.
Por fim, o Advogado Rogério Rodrigues será o Secretário de Assuntos Jurídicos.
MAIS DO MESMO:
Por que tantos dos mesmos nomes de sempre? Essa é a pergunta que muitos fizeram após constatar que Roberto Araújo trouxe poucas novidades em termos de nomes para compor o seu Governo. Se olharmos para os titulares dos Governos de Joselyr Silvestre, Wagner Bruno, Rogélio Barchetti, Poio Novaes e Jô Silvestre, de novidade mesmo, Roberto só trouxe os nomes de Amanda Versignassi, César de Oliveira, Claudinei Cardoso Borges, Castelo, Regiane Daffara, Ângelo Zanotto e Kika Monteiro.
ALÍVIO:
Diversos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino respiraram aliviados ao constatarem que Josiane Lopes de Medeiros não foi reconduzida ao cargo de Secretária Municipal da Educação.
SEM ALÍVIO:
O mesmo não aconteceu com os Funcionários ligados à Secretaria da Saúde, já que Roslindo Machado foi reconduzido ao cargo, para desgosto de muitos.
MIDIÁTICO:
Nos primeiros dias de Governo, Roberto se demonstrou um Prefeito bastante midiático, o que é bom. As redes sociais são fundamentais para que o Governo seja acessível aos populares.
IRÔNICO:
O comentário mais irônico realizado nos bastidores do poder é o de que “em dois dias de trabalho, Roberto já ficou mais no Paço do que Jô, o ano passado todo”.
BOA-SORTE:
Desejo que Deus ilumine cada decisão do Prefeito Roberto Araújo, e que ele obtenha sucesso em nos governar. Que suas escolhas sejam sempre benéficas para o Povo e que este saiba cobrar dele, uma Administração moderna e pautada pelos princípios basilares norteadores da República Brasileira.