Esses dias eu estava navegando pelo Instagram, quando vi uma postagem bastante interessante, que dizia o seguinte: “Do nada, você percebe que 2025 é daqui a 2 meses, a pandemia foi há 5 anos e 2050 está tão perto quanto 2000”.
Fiquei chocado, porque é verdade... A geração 2000 chegou com força ao mercado de trabalho. Minha enteada já é professora e ministra aulas o dia todo e também de noite. A manicure da minha mãe também nasceu no ano do “bug do milênio” e a minha gerente de conta também!
Não gosto de pensar que estou ficando velho, mas meu amigo e Mestre, Dr. Cláudio Luiz Vasconcelos Paulucci, está coberto de razão ao apontar que “o fim da rua Goiás está cada vez mais próximo”.
Serei clichê para caramba agora, mas parece que foi ontem que assumi o primeiro dos meus dois mandatos na Câmara Municipal Mirim de Avaré, mas foi em 2002, quando o então futuro Prefeito, Rogélio Barchetti Urrea era o Presidente da Câmara e fazia um mandato revolucionário.
No auge dos meus recém-completos 37 anos (e alguns fios brancos na barba), sei que pela média expectativa de vida do brasileiro, já tenho mais passado do que futuro... Mas sem problemas, porque só envelhece quem está vivo.
E só quem vive tem o prazer de estar com os seus! Minha Madrinha, Ursula Gemperli, recém completou 81 anos de uma vida muito interessante e é luz por onde passa! Então, acredito que a vida não é sobre riscar dias que viram semanas, semanas que viram meses e meses que viram anos no calendário... A vida é sobre deixar um legado.
2050 está logo ali!
--- -- ---
Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.
Telegram: https://t.me/palanquedoze