• Palanque do Zé #298 – A Batalha do Limoeiro: Temos um vencedor, mas não sem perdas!

    603 Jornal A Bigorna 28/04/2024 09:20:00

    Palanque do Zé

    Já há mais de um ano, tenho narrado aqui nessas páginas, o que venho chamando de “A Batalha do Limoeiro”, evento no qual o Exército das Abelhas se defende ferozmente da invasão praticada pelo Exército de Formigas do Vizinho.

    Muitos me perguntam sobre se, e como, a guerra terminou. E a resposta é que sim, as hostilidades cessaram. Por enquanto.

    Numa sangrenta semana de início do Verão, o General Abelha fez uma perigosa série de incursões ao Terreno do Vizinho e bombardeou o Quartel-General do Exército das Formigas.

    Ao longo de 100 horas, houve ataques do Exército das Abelhas coordenados aos territórios “ultramurinos” do Vizinho.

    O ataque começou às 5h38, horário do Condomínio. A base foi atacada por 857 Abelhas. Todos os oito formigueiros do Vizinho foram danificados, com quatro colapsados.

    Mas nem tudo, por mais irônica que essa frase possa ser, foram flores para o Exército das Abelhas, que perderam o controle do seu Quartel-General principal e tiveram que se abrigar no Posto Avançado, ao lado do Ninho das Rolinhas, que de tanto se declararem neutras no conflito, acabaram atacadas e expulsas de seu território. Agora, elas estão debatendo se devem abandonar o discurso de neutralidade nos próximos conflitos.

    No final, 2.577 Abelhas e 2 Rolinhas morreram. Além de 6.405 Formigas. Uma catástrofe “animanitária”.

    Ao final da Guerra, o Exército das Abelhas ocupou o Território do Vizinho e libertou cerca de 2 mil de bichos escravizados. Dentre eles havia Teiús, Joaninhas, Borboletas e até mesmo um Gato, dentre outros.

    Visando impedir que tamanha atrocidade se repita, as Abelhas enviaram seu Primeiro-ministro, “Abelhinston”, para conversar com o Presidente das Rolinhas, Sr. “Roloosevelt”. Dessa conversa preliminar, surgiu a ideia de criar um Organismo “Interquintal”, que abrange toda a Rua, para medir conflitos e prevenir as guerras futuras.

    Foi assim surgiu a OAU, Organização dos Animais Unidos, cuja missão é manter a paz e a segurança “Interquintal”,  bem como desenvolver a cooperação entre os bichos.

    Apesar de a OAU ter cumprido bem o seu papel num primeiro momento, com a morte de “Abelhinston” e “Roloosevelt”, a Organização se tornou obsoleta, autoritária e controlada por “animaus”, como são denominados os bichos que defendem a destruição da família, da livre-iniciativa e liberdade, além da religião. Mas isso é uma outra história.

     

    --- -- ---

    Para ler os dois primeiros capítulos dessa trilogia, clique nos links abaixo, pela ordem:

     

    1. https://www.jornalabigornaavare.com.br/page/noticia/palanque-do-ze-250-a-batalha-do-limoeiro

     

    1. https://www.jornalabigornaavare.com.br/page/noticia/palanque-do-ze-265-a-batalha-do-limoeiro-comeca-a-ofensiva-da-primavera-

     

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.

     

    Telegram: https://t.me/palanquedoze

     

    WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

     

    --- -- ---

    Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também