Após 33 álbuns de estúdio, 6 ao vivo, 17 compilações, 128 singles, 1 álbum tributo, 5 prêmios Grammy, 5 Brit Awards, 2 Oscar, 2 Globos de Ouro, 1 Tony, 1 Disney Legends, 1 Kennedy Center Honors e 52 anos depois, Sir Elton John, de 76 anos, realizou na noite de ontem, 8 de julho de 2023, em Estocolmo (Suécia) o último show da sua última turnê, intitulada “Farewell Yellow Brick Road Tour”.
Dono de inúmeros sucessos, como “Candle in the Wind”, “Rocket Man”, “Sacrifice”, “Tiny Dancer” e “Goodbye Yellow Brick Road”, Elton agradeceu aos fãs por “52 anos de incrível amor e lealdade (...) Tem sido uma jornada incrível e eu tive os melhores momentos. Eu nunca vou esquecer vocês – vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma”.
Esse, porém, não é o fim de sua carreira, mas sim de suas turnês. É o que garante David Furnish, marido de John, que declarou ao canal Sky News que o artista não vai parar de compor e deve começar a gravação de um álbum ainda este ano.
Com o seu tempo livre, Elton deve se dedicar mais ao marido e filhos, além de atuar mais fortemente junto à sua Fundação “Elton John AIDS Foundation” que, desde a sua criação, já arrecadou mais de US$ 200 milhões, os quais são investidos para melhorar a vida dos que portam a doença.
Particularmente, me tornei fã de Elton por influência de minha Mãe Ivone, a qual pude levar assistir a dois shows que ele fez em São Paulo. Um em 2013, na Hípica e outro em 2017, no Allianz Park.
Quando um artista do calibre de Sir Elton John se apresenta, não tem como dar ruim. Mas o show da Hípica, que você pode assistir nesse link, foi mágico:
Acho que todo fã tem uma música favorita e até mesmo uma versão favorita desta. Para mim, “Goodbye Yellow Brick Road” estava magnífica aqui:
Mas confesso que a trilha sonora da minha vida é “Your Song. Foi com ela que conquistei minha Esposa, Anelissa:
Acredito que o poder da música está em ser capaz de expressar e despertar emoções e memórias, nos transportando no tempo, para um quando e onde que sempre permanecerá constante, lindo, eterno e etéreo em nossos corações.
Para mim e minha Mãe, sempre será na Hípica de São Paulo, no longínquo 27 de fevereiro de 2013.
Obrigado, Elton!
--- -- ---
Se você gosta e apoia o meu conteúdo, não deixe de participar dos grupos do Palanque do Zé.
No do Telegram, você poderá interagir com outros leitores, sugerir pautas e ainda receberá todos os links dos textos em primeira mão! Para participar, clique no link: https://t.me/palanquedoze
No do WhatsApp, você receberá todos os links dos textos em primeira mão! Para participar, clique no link: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53