A primeira Sessão Ordinária da 19ª Legislatura Avareense, ocorrida na noite de segunda-feira (3), abriu os trabalhos da Câmara Municipal para o mandato 2025/2028. O destaque da noite, além do retorno das sessões às segundas-feiras, foi a posse da suplente Marli da Costa Silva, que assume o lugar deixado pelo vereador eleito José Ricardo de Oliveira, ambos do PL.
Tão logo assumiu a cadeira no Plenário, Marli Enfermeira, como é conhecida, participou da eleição do cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora que ficou vago com a saída do vereador Ricardinho, nomeado pelo Executivo como secretário municipal de Indústria e Comércio.
Candidata única, Marli agora também faz parte da Mesa Diretora como 2ª Secretária. Sua suplência ao cargo de vereador se deu pelos 577 votos recebidos nas eleições municipais de 2024, sendo a terceira mais votada do Partido Liberal.
Sem projetos
A primeira Sessão Ordinária de 2025 não teve projetos em sua Ordem do Dia para serem discutidos e votados, apenas as proposituras de praxe como moções, indicações e requerimentos. Dos 13 vereadores que compõem a nova Legislatura, dez deles fizeram uso da Palavra Livre.
Um bom público marcou presença no Auditório da Câmara, destacando a presença de um grupo de aposentados e pensionistas da Prefeitura que aproveitou a ocasião para reivindicar melhorias à categoria junto aos vereadores.
A próxima sessão ordinária está marcada para segunda-feira, dia 10, a partir das 19 horas, e é aberta à participação presencial do público em geral. As reuniões também podem ser acompanhadas ao vivo pelos canais da Câmara: www.camaraavare.sp.gov.br (site), Facebook e YouTube. (Da assessoria da Câmara)