• Luiz Cláudio não tem condições de coordenar uma Sessão de Câmara

    1219 Jornal A Bigorna 20/06/2024 22:20:00

    O vereador Luiz Claudio, atual presidente ‘tampão’ em fim de mandato, demonstrou na última Sessão de Câmara que não tem capacidade em coordenar uma sessão camarária.

    Ao deixar como diz o ditado popular —" a deus dará" — uma munícipe ficar gritando junto com um grupo de quem ali assistia a Sessão, deixando inúmeras pessoas embasbacadas com o ‘griteiro’ histérico da munícipe.

    Ao fazerem e desfazerem o que queriam durante a plenária de Câmara de terça-feira, o fato demonstra que Luiz Cláudio está no lugar errado. O presidente sabe que se houver abuso, qualquer tipo de manifestação, a Sessão deve ser interrompida, imediatamente, bem como se o munícipe continuar a gritar ou qualquer outro tipo de manifestação, ele deve ser retirado do plenário.

    Todavia Luiz Cláudio vendo os ânimos exaltados ficou como um "imovível", assistindo tudo, impassível, sem voz, quando, na verdade teria por obrigação e competência coordenar e não deixar a desordem tomar conta da Câmara; e diante da inação de Luiz Cláudio fizeram da Câmara um balaio de gato.

    Não fosse a atuação do Diretor da Câmara, o advogado Leroy Amarilha, os ânimos se exaltariam ainda mais, já que, quem deveria conter e fazer prevalecer e cominar ordem, deixou a munícipe gritar como bem queria, numa extrema falta de respeito. Ortega e Araujo exaltados trocaram farpas, coisas da política, entretanto Luiz Cláudio mostrou sua incapacidade de gerir uma Sessão.

    Deveria fazer alguma aula (assistir outros presidentes anteriores a ele, que não deixava tais modelos caóticos acontecer; um exemplo? Barreto Monteneto teve inúmeros entreveros, mas sempre conseguiu conduzir e nunca deixou em seu mandato a Câmara virar um ‘griteiro’) como ocorreu por parte de uma munícipe, mal-educada, ou pelo menos ‘aprender’ o que não sabe e tentar ter competência política; não é capacitado pelo que demonstra, e, pelo jeito, há menos de seis meses de uma reeleição, deixará a desejar. 

    Um fiasco!

     

    *Por André Guazzelli

    Jornalista

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também