• Liturgia do André  # 22 -  Sociedade doente e o tráfico de drogas

    604 Jornal A Bigorna 08/10/2023 19:00:00

    Liturgia: ‘Para criar um novo mundo, temos que imaginá-lo. A literatura é o lar da imaginação’- Salman Rushdie- escritor.

    Sociedade doente

    A morte dos médicos mortos por facção criminosa , os quais foram confundidos com milicianos chocaram a sociedade brasileira. Há tempos, ou melhor há décadas a sociedade está doente; mata-se a todo momento sem dor; a morte dos médicos revela dois pontos.

    Primeiro

    Assassinados pelo crime que domina a sociedade

    Segundo

    Se fossem pobres, não teriam repercussão alguma na mídia.

    Lamentável

    O fato é que a estupupidificante classe política sempre reage com algo; tempos depois, tudo é esquecido e a vida volta a seu normal  - anormal.

    Câmeras

    O Ministério da Justiça vai abrir uma licitação para adquirir câmeras corporais para os policiais que atuarem na Força Nacional. A ideia é adquirir cerca de 1.300 equipamentos.

    SP na direção oposta

    Já o governador Tarcísio paralisou a compra de câmeras para policiais em SP; na contramão da ideologia de que precisamos também vigiar os vigias.

    Drogas

    A Marinha colombiana anunciou, nesta quinta-feira, ter apreendido cerca de três toneladas de cocaína com alto teor de pureza em um narcossubmarino no oceano Pacífico. De acordo com as autoridades, o carregamento de droga foi avaliado em US$ 170 milhões, o equivalente a R$ 882 milhões.

    O tráfico mata, mas quem compra?

    O tráfico mata muito no mundo e governa parte do mundo através do dinheiro; e quem compra e usa drogas caras, é conivente com o crime? Será que os queridinhos que usam sabem que podem ser a próxima vítima?

    Tráfico aqui

    O tráfico de cocaína impressiona. Passa pelo território brasileiro, vizinho dos fornecedores mundiais, 50% da produção da droga. Parte fica por aqui mesmo –já somos o segundo maior consumidor do mundo, atrás dos EUA– e o restante segue rumo à Europa.

    Tráfico e lucro

    O mercado do narcotráfico no Brasil é disputado por mais de 50 facções, todas formadas em presídios. As "majors" são o PCC (Primeiro Comando da Capital), de origem paulista, e o CV (Comando Vermelho), nascido no Rio, que já se expandiram nacional e internacionalmente.

    É o lado negro da sociedade que teimamos em tapar com a peneira!

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também