• Lewandowski chega a Mossoró e diz que fuga é dificuldade momentânea e será superada

    533 Jornal A Bigorna 18/02/2024 18:00:00

    O ministro Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) desembarcou na manhã deste domingo (18) em Mossoró (RN), onde vai acompanhar as buscas pelos fugitivos da penitenciária federal da cidade.

    É o quinto dia de tentativa de captura dos dois detentos, que já chegaram a invadir uma casa e fazer um casal como refém.

    Em rápido pronunciamento logo após o desembarque, o ministro disse que a fuga é uma "dificuldade momentânea" e que irá ser superada em breve.

    "A minha presença aqui é, antes de mais nada, [para] mostrar que o governo federal está presente", disse Lewandowski. Segundo ele, o problema na penitenciária de Mossoró não afeta a segurança das cinco penitenciárias federais do país.

    O ministro, que passa por sua primeira grande crise menos de um mês após ter assumido o ministério, foi ao Rio Grande do Norte acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza. Ele foi recebido no aeroporto pela governadora Fátima Bezerra (PT).

    O ministro não deu entrevistas no aeroporto e seguiu direto para a delegacia da Polícia Federal na Cidade.

    Em Mossoró, o ministro deve se reunir com os chefes das equipes de buscas na delegacia da Polícia Federal na cidade. Há previsão de uma entrevista à imprensa no final da tarde.

    Segundo o Ministério da Justiça, há 300 agentes mobilizados na recaptura dos detentos, entre eles policiais federais, policiais rodoviários federais e policiais estaduais.(Do Globo)

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também