O vereador Jairo Alvez de Azevedo teve, por determinação da Justiça, a cassação de seu cargo como vereador de Avaré, na data de hoje, dia 11.
A Justiça Federal determinou após processo fiscal contra o vereador que ele seja cassado como agente-político e vereador.
Segundo a Justiça, a empresa Jairo Alves de Azevedo – ME, , teria prestado informações falsas e omitido informações fazendárias em relação à renda no ano-calendário de 2011.
O vereador Leonardo Rípoli, isoladamente, protocolou a cassação do vereador, sem as assinaturas dos componentes da Mesa Diretora. Jairo Alvez foi notificado e deverá responder para não ser cassado. Ele impetrou recurso de defesa junto a Justiça e em dias deverá ter a resposta, enquanto isso não perde o mandato de vereador.
Em sua defesa ele disse que: “ Em relação ao que foi publicado e está veiculando na imprensa local, este vereador tem a esclarecer o que segue:
O fato trata-se de um processo tributário que foi gerado por uma dívida que, como empresário e fabricante de máquinas agrícolas que sou, acabei, por um equívoco contábil, contraindo essa dívida com a Fazenda Pública, acarretando no citado processo.
Enfim, respondi ao processo, me defendendo e, hoje, estou com meus advogados recorrendo e, para deixar claro a toda população que já quitei na integralidade a minha dívida, o que deverá resolver de uma vez por todas, esta questão.
Sendo assim, deixo claro a toda população avareense e àqueles que a mim confiaram a honra de representá-los na Câmara Municipal, que já tomei todas as providências cabíveis junto à justiça, na qual confio plenamente e que sigo de cabeça erguida com meu trabalho com a certeza de que muito em breve tudo estará resolvido.