• Jovem é presa ao aplicar golpes de mais de R$ 1,5 milhão às vítimas no interior de SP

    986 Jornal A Bigorna 21/06/2024 18:30:00

    Uma jovem de 26 anos foi presa suspeita de aplicar golpes financeiros, em Iacanga (SP) e causar prejuízos de mais de R$ 1,5 milhão às vítimas. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (19), porém as informações do caso foram divulgadas nesta sexta-feira (21).

    Segundo o boletim de ocorrência, registrado por estelionato, a acusada, que se passava por uma investidora de ativos financeiros e virtuais, entrou em contato com a vítima, alegando ter problemas com valores bloqueados em contas bancárias devido a Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) não pagos.

    Através de mensagens e prints falsos de contas bancárias, a criminosa solicitou que a vítima pagasse os tributos para supostos valores bloqueados fossem liberados. A vítima, então, realizou os pagamentos.

    A jovem também se apresentou à vítima como day trade na Bolsa de Valores e ofereceu a ele uma parceria para se tornarem sócios em investimento.

    A suspeita se responsabilizaria pela operação junto à Bolsa e garantiu que não havia risco de perder dinheiro nas transações, pois ela era experiente e sempre obteve bons resultados. A proposta levou a vítima a fazer aportes financeiros e a cooptar outras pessoas para entrar na parceria, enviando valores diversos para a criminosa.

    Apesar das promessas de devolução dos valores investidos e dos lucros, a investidora não cumpriu com suas obrigações e não ofereceu retorno financeiro às vítimas.

    Os lesados, então, foram à polícia, que abriu um inquérito para investigar o caso. A suspeita foi presa, na tarde desta quarta-feira (19) e confessou o crime.

    Em depoimento à Polícia Civil, disse que sua intenção era de operar com os valores de forma correta, mas que os investimentos não deram certo e que não tem condições de ressarcir as vítimas. A jovem segue à disposição da Justiça e o caso em investigação.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também