Na última semana, em sua rede social, o atual prefeito de Avaré, Jô Silvestre falou sobre seu governo e rebateu as duras críticas que sofre da oposição, além das dificuldades e o que vem fazendo a quase 6 anos à frente como prefeito de Avaré.
“Estamos realizando obras de pavimentação na cidade desde que assumi a prefeitura no ano de 2017. Sempre fizemos obras com recursos que conquistamos através de emenda de deputados (estaduais e federais ) algumas direto do ministério dos transportes e do governo do estado . É uma luta constante , a gente pede muito , corre atrás , viaja atrás , leva ‘chá de cadeira’ , promessas, mais não desistimos , por isso conseguimos fazer grandes obras principalmente de pavimentação asfáltica em vários cantos da cidade .
E continua: “Sei que tem muito a fazer, porém não se pode deixar de notar o que já foi feito , só olhar o histórico dessa minha página no Facebook e vão ver fotos de muitas obras que conseguimos sem usar recursos do município , incluindo a arena de eventos que meia dúzia criticam , não tem nenhum real da prefeitura e sim do governo do estado através da secretaria de turismo . Muitas obras ainda precisam serem feitas, concluídas , mas já diminuímos bem o que precisa fazer desde que fui eleito prefeito em 2017 .
Desafios e dívidas
Sobre os desafios de administração e dívidas, Jô Silvestre exaltou que: “Quando assumi a prefeitura encontrei vários desafios , dívidas e dívidas , salários dos funcionários atrasados - (29 milhões )-, entidades , sem receber , milhões em precatórios , dívida milionária com a Caixa de Previdência , a prefeitura não tinha crédito nem para comprar uma bala , não tinha ambulância para fazer uma radiografia e levávamos os pacientes em Arandu, porque aqui estava quebrado há 6 meses.
“Hoje a prefeitura não deve para ninguém , pagamos todas as contas , deixamos em dia , mas precisamos continuar buscando ajuda das esferas estadual e federal para continuar fazendo obras e melhorias . Peço para aqueles que criticam sem saber a realidade , que ficam escrevendo besteiras nas redes sociais , em jornais , que procurem saber a realidade. Se precisar estamos a disposição no Paço Municipal para responder qualquer questionamento .
2º Mandato
Sobre seu segundo mandato, no qual obteve mais votos que quando eleito pela primeira vez, Jô Silvestre escreve:
“Se tudo der certo até o último dia do meu mandato vou concluir muitas obras e melhorias para a cidade . Porém repito , dependemos de ajuda do governo federal do estado e de deputados. Esse ano é ano político , de eleições . Vejam bem quem ajuda o município para não jogar o voto fora e depois querer que o prefeito faça melhorias sem recursos . Precisamos ter consciência , uma coisa puxa outra . Quem tá lá em cima (governo federal , estadual , deputados , senador ) tem poder e manda mais que a gente que tá aqui no município , somos uma formiguinha perto dessas lideranças . Por isso penso eu que político para representar o estado e o país tem que ser municipalista , pensar nos municípios , onde está o povo que mais necessitam , para que possamos continuar honrando com nosso compromissos e fazendo melhorias na saúde , educação , segurança, transporte , geração de empregos. Tem muitos deputados postando que ajudou a cidade , mas nem aqui pisaram , ainda gravam vídeos patrocinado falando mentiras .
Cobre o vereador que te representa, para que corra atrás de recursos com lideranças de seu partido , pois ficar na Tribuna falando besteira é fácil , quero ver é falar que trouxe algum benéfico pra cidade . Ultimamente os vereadores, principalmente uma vereadora (oposição) ficam criando leis de dias comemorativos , até mesmo inconstitucional, porque muitas já existem como lei federal. Daqui uns dias vão querer criar o dia do’ Natal municipal, Páscoa municipal’.
Questionado sobre se permanecerá na política, Jô Silvestre disse que o futuro é incerto e que tudo na vida tem o momento certo para escolhas.
“Aprendi muito e tive grandes experiências, sei que não é facial governar, aliás, agradeço à população que confiou em mim, primeiro por quatro anos e depois reeleito. É um sinal de que confiam muito em mim.”- declarou.