Tarcísio de Freitas (Republicanos) está à frente de Fernando Haddad (PT) na disputa de segundo turno pelo Governo de São Paulo, de acordo com a primeira pesquisa Ipec divulgada após o primeiro turno, nesta terça (11).
O bolsonarista tem 46% dos votos totais contra 41% do petista. Os que pretendem votar em branco ou nulo somam 9% e os indecisos, 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
No cálculo dos votos válidos, Tarcísio registra 53% e Haddad, 47%. A conta exclui os brancos e nulos e é usada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para totalizar o resultado das eleições.
Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos dois não são lidos ao entrevistado, o ex-ministro também aparece na frente, com 34% de menções, contra 30% do ex-prefeito. Os indecisos, porém, sobem para 23%, e os brancos e nulos oscilam para 11%.
O petista também tem a maior taxa de rejeição: 43% dizem que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto a recusa ao bolsonarista é de 29%.(Da Folha de SP)