Os nossos signos representam nossos ancestrais. Você conhece a origem do seu signo? Hoje iremos abordar os nascidos nos meses de 21 de junho a 22 de julho – Câncer.
Por ser um signo de água, Câncer é fluído, adaptável e transparente. Apesar dessas características, pode ser também bastante resistente a mudanças e fechado. Cancerianos mudam de humor repentinamente. É muito comum que, em um dia, a pessoa regida por Câncer esteja radiante, fazendo piadinhas, conversando, querendo sair e, no seguinte, esteja mal-humorada, sem paciência para papinhos e com vontade de passar o dia trancada no quarto. Fato é que os cancerianos sentem demais! Tudo é em excesso. A alegria, a tristeza, o amor, a dor, a saudade… Românticos, tendem a ser fiéis e fazer de tudo para que o relacionamento se recupere de qualquer tensão. Apesar de serem bem simpáticos e fáceis de amar, nem sempre precisam estar rodeados de amigos. Sim, amigos são importantes e necessários, mas quantidade não é qualidade. Inclusive, cancerianos são tão intensos que podem terminar relações de amizades por briguinhas tolas. A família vem sempre em primeiro lugar. Gostam de ficar em casa e não se incomodam quando alguém diz que eles precisam sair mais e deixar um pouco de lado a alma idosa.
Característica marcante – qualidade de Câncer talvez seja seu maior defeito: sensibilidade. Isso pode incomodar os outros.