• Homem que atuava em esquema criminoso de “multas de trânsito” é preso em Paranapanema

    2687 Jornal A Bigorna 28/10/2022 15:00:00

    Uma operação, deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos (SP), apontou o morador como o responsável por aliciar funcionários do departamento para que multas de trânsito e restrições de veículos fossem anuladas. A investigação constatou que ele lucrava em torno de 50% do valor da infração.

    Com mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça, diligências foram cumpridas na casa de luxo do suspeito, que também era procurado pelo crime de receptação.

    Investigação

    De acordo com a Polícia, o chefe da quadrilha que praticava fraudes no Detran foi identificado após a prisão de um golpista, em São Vicente (SP), no início de 2022.

    Segundo apontou a investigação, o esquema criminoso diminuía em até 70% multas e outros débitos de veículos.

    No mês de abril, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do homem suspeito de comandar a quadrilha, em São Roque (SP).

    Na residência, foram apreendidos materiais que comprovaram a ligação de sua filha no esquema de fraudes de multas.

    Com as informações obtidas, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em duas residências, sendo uma em um condomínio em Itaí (SP) e outra em Paranapanema.

    A casa em Itaí, segundo a Polícia, era utilizada para locação temporária. Na residência de Paranapanema, avaliada em R$900 mil, foram encontrados documentos que comprovam o esquema criminoso. Também foram apreendidos três celulares, três veículos aquáticos e uma lancha.

    A investigação agora busca avaliar os prejuízos causados ao estado e se o criminoso também praticava lavagem de dinheiro.

    O suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Piraju, onde aguarda até conseguir vaga no regime semiaberto para cumpri sua pena por receptação.

    Em nota, o Detran informou que vai contribuir com as investigações. Reforçou ainda que, trabalha constantemente no combate às fraudes e delitos, e busca a prestação de serviços de qualidade à população.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também