
No último domingo, dia 23 Policiais Militares receberam informações de que em um ônibus de linha intermunicipal estava se deslocando de São Paulo com destino a Avaré, um passageiro que falava ao celular ‘dizendo que necessitava descer do ônibus rápido e sair logo dali’.
Após a denúncia, os PMs aguardaram a chegada do veículo no Terminal Rodoviário de Avaré, e no desembarque dos passageiros identificaram o suspeito, o qual foi submetido a uma busca pessoal e em sua mochila e em uma sacola, havia 8 caixas de papelão com furos contendo animais silvestres.
Em cada caixa havia entre 2 a 3 pássaros silvestres, dentre eles: 15 azulões, sendo que 2 deles haviam morrido no transporte, 2 graúnas, além de 3 coleirinhas.
O homem de 26 anos, foi preso por transportar pássaros silvestres sem autorização e maus tratos, sendo conduzido ao Plantão Policial onde foi acionada equipe de Polícia Militar Ambiental que auxiliou na identificação das espécies e efetuou a aplicação de multa no valor total de R$ 86.500,00 mil e quinhentos reais.
No Plantão Policial ele recebeu voz de prisão e elaborado o boletim de maus tratos a animais com agravante morte. O infrator ficou preso à disposição da justiça para posterior apresentação em audiência de custódia. As Aves foram liberadas à natureza pela equipe da Polícia Ambiental.