Um homem, de 33 anos, foi morto a tiros de fuzil por um policial militar do 13º Batalhão de Ações Especiais (Baep), durante uma abordagem em Bauru (SP). O caso ocorreu na noite de quinta-feira (4), na Rua Bernardino de Campos.
Segundo o boletim de ocorrência, Luiz Antônio Tonhoque dirigia um carro e foi parado durante uma fiscalização. Na abordagem, o homem se recusou a sair do veículo e apontou uma arma para um tenente do Baep, que reagiu e disparou sete vezes contra ele.
Ainda conforme o BO, após ser baleado, Luiz tentou alcançar a arma novamente, mas foi atingido por outro tiro, disparado por outro tenente. O homem morreu dentro do carro. A polícia também informou que Luiz aparentava estar embriagado.
A arma que Luiz portava foi encontrada com um dos policiais e apreendida. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
A ocorrência foi registrada como homicídio e morte decorrente de intervenção policial. A Polícia Civil investiga o caso.(Do G-1)