• Finalmente foi feita justiça para Flávio Zandoná

    1204 Jornal A Bigorna 07/11/2023 18:30:00

    Na tarde de ontem (dia 06/11/2023) a Câmara Municipal de Avaré se reuniu para realizar a votação referente à cassação do vereador Flávio Zandoná, acusado de suposto crime de homofobia.

    Na ocasião, vários apoiadores foram até o local, para manifestar seu apoio ao vereador, que é bastante querido pela população avareense.

    Uma das principais preocupações de Zandoná era com a manutenção de sua reputação diante de seus eleitores, cidadãos avareenses, amigos e toda a sua família, algo que sempre prezou em sua vida pública e privada.

    O vereador havia sido inocentado de suposto crime de homofobia na justiça comum, ou seja, foi proferida  sentença declarando a inocência de Zandoná; entretanto, os vereadores da Câmara Municipal, em sua maioria, decidiram levar adiante a votação, com o intuito de promover a sua cassação.

    O apoio popular, a decisão judicial que inocentou o edil e as várias testemunhas da boa índole do vereador não foram suficientes para que a gana de alguns vereadores fosse saciada.

    O excelente trabalho realizado pela Dra. Vera Cristina Jorge Fernandes na defesa de seu cliente é algo que também deve ser ressaltado, pois a mesma conseguiu refutar várias contradições e argumentos que foram colocados no sentido de prejudicar Zandoná.

    Ao final, mesmo após reiterados pedidos para que houvesse o arquivamento da Comissão Processante, tal pedido não foi acatado e iniciou-se, então, a votação.

    Durante a votação, a população ali presente manifestou-se várias vezes, no sentido de contrariedade à cassação, por conhecer e apoiar aquele edil.

    Ao final, Flávio Zandoná teve seu mandato mantido, com o arquivamento do pedido de cassação.

    A sensação de todos ali presentes era a de que finalmente a justiça foi feita, pois apesar de toda a investigação realizada pelo Poder Legislativo, nada restou provado contra Zandoná, de forma que o vereador conseguiu manter a sua vereança e também não deixou dúvidas quanto à sua dignidade.

    Foi absolvido na esfera criminal e arquivada a ação que lhe movia a Comissão Processante da Câmara Municipal.

    Parabéns, Flávio! Sua imagem e seu trabalho diante da população continuam irretocáveis e esse é um dos papéis de um bom representante do povo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também