Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a vencer a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro na noite deste domingo, 5. A atriz foi premiada por sua atuação em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles em que ela interpreta Eunice Paiva, e, em declaração oficial, dedicou o prêmio ao Brasil.
“Eu estou muito feliz, mas não só por mim, também pelo que esse filme virou no Brasil, pela maneira como as pessoas foram ao cinema e, acima de tudo, pela importância que ele tem para uma família chamada Paiva, que nunca teve o direito de sequer enterrar seu pai, o Rubens. Através desse filme, de alguma maneira, a gente está promovendo uma forma de reparação para eles. O meu amor ao Marcelo por ter escrito esse livro, ao Walter por ser o parceiro que ele é para mim e para a minha mãe. Estou muito feliz com as reações que eu tenho visto pelo Brasil, então esse prêmio não é meu, é nosso”, disse Fernanda.
Walter Salles, diretor do filme, também celebrou a vitória. “Tão feliz pela Fernanda, tão feliz pelo cinema brasileiro, pelo Marcelo! Viva Nanda e Eunice Paiva, viva Fernanda Montenegro, viva cada pessoa da equipe maravilhosa desse filme, viva o público que o abraçou e fez a diferença. É muito emocionante viver isso 26 anos depois de Central do Brasil.”