• Espetáculo infantil que discute sustentabilidade é atração nos dias 16 e 17 em Avaré

    223 Jornal A Bigorna 13/09/2024 15:00:00

    Voltada para crianças entre 6 e 12 anos, a peça “Ir e Vir: Cidadão Vigilante” será apresentada nos dias 16 e 17 de setembro no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

    A atração é gratuita e a classificação é livre. As sessões acontecem às 9h30 e às 14 horas em ambos os dias.

    “Ir e Vir: Cidadão Vigilante” tem o objetivo de conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância da mobilidade urbana e da sustentabilidade.

    “A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens”, explica João Paulo Vital, coordenador do projeto Caminhos em Cena.

    Diversão garantida

    Pais e responsáveis são convidados a levar seus filhos ao espetáculo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-5420. O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507.

    Saiba mais

    O espetáculo é uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, por meio de lei federal de incentivo à cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR SPVias.

    A iniciativa cultural conta com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré. Cidades da região também vão receber a peça.

    A montagem destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público. “Ir e Vir: Cidadão Vigilante” faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina, com direção de Alexandre Souzah.

    Serão distribuídas cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre educação no trânsito, inclusão social e mobilidade urbana.

    Cia de Teatro Parafernália

    Com mais de 30 anos de experiência, a Cia de Teatro Parafernália é conhecida por suas produções teatrais que mesclam entretenimento e reflexão sobre questões sociais e ambientais.

    Com sede em Mogi Guaçu, realiza durante todo o ano apresentações teatrais gratuitas em quase todo Brasil.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também