A Secretaria Municipal de Educação comemora o desempenho de escolas municipais na edição 2023 do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP).
Aplicado pela Secretaria Estadual de Educação, o SARESP tem a finalidade de produzir um diagnóstico sobre a situação da escolaridade básica paulista, orientando gestores em relação a políticas públicas voltadas à melhoria do ensino.
Alunos de 2º a 5º ano de 20 escolas municipais de Avaré participaram do exame. O SARESP utiliza escala de 0 a 10 para avaliar os estudantes.
Destaques
A escola municipal “Elizabeth de Jesus Freitas” obteve nota 8,5 em Língua Portuguesa, enquanto a “Maneco Dionísio” registrou 7,4 em Matemática no que diz respeito a alunos do 2º ano.
Em relação a estudantes de 5º ano, a liderança ficou com a escola municipal “Duílio Gambini”. O resultado foi 6,9 em Língua Portuguesa e 6,1 em Matemática.
“O resultado positivo é fruto do trabalho árduo de professores, coordenadores, diretores e supervisores, além do engajamento exemplar de alunos e do apoio das famílias”, destaca a secretária Josiane Medeiros.
“Agradeço a todos por sua contribuição inestimável para a construção de um futuro promissor para nossas crianças”, continua a titular da Educação.
Expectativa
Há ainda expectativa em relação ao Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujo resultado oficial será divulgado em junho.
Isso porque o resultado preliminar indicou que alunos do 2º e 5º ano da Educação Básica do município tiveram resultados melhores que o de anos anteriores.
Os detalhes, contudo, só serão conhecidos em meados do mês que vem, destaca a Educação.