O livro 'A Puxada' escrito por Miguel Arcanjo Júnior, é a nova aposta do cinema nacional. A obra baseada em fatos reais foi publicada em 2022, pela Filos editora e será dirigida por ninguém menos que Edu Felistoque, roteirista e diretor fotográfico premiado por seus longas metragens como: Mazzaropi, Cracolândia, Badi, Zagati, Trilha Sonora da Cidade e Buscando Buskers.
O personagem principal (Júnior) ficará na responsabilidade de ser interpretado pelo ator Rodrigo Brassoloto, que atuou em filmes como: 400 contra 1, Toro, Hector, Insubordinado, Cano Serrado, Ação entre Amigos, Inversão e Por que você não chora?
A data do lançamento ainda é surpresa, tanto quanto o elenco, mas promete ser de peso. O segundo volume dessa aventura cheia de ação, romance, investigação etc. já está em produção, a equipe administrativa do escritor garante que tem material para no mínimo, mais 3 livros.
E nas próprias palavras de Miguel Arcanjo Júnior: "Apenas quem viveu essa história poderá contá-la."
Acesse esse link e garanta já seu exemplar:
https://apuxada.filoseditora.com.br/
Sobre o livro
Para mim é difícil falar do passado, mas chegou a hora…
Decidi escrever esse livro, para mostrar aos jovens de hoje, que o crime é podre e não há futuro. A minha preocupação é que cada vez mais jovens estão sendo seduzidos para o crime organizado e isso precisa ser combatido, pois há apenas dois caminhos para quem o escolhe: cadeia ou morte.
Não se iluda.
Vivi o mundo do crime em todas as suas facetas. Primeiro como criminoso e depois ao lado da polícia. Tudo levado ao extremo. Eu sempre achei que os fins justificavam os meios.
Matei para não morrer, matei para salvar amigos, matei para ganhar dinheiro. Montei a minha própria equipe, e com ela manipulei a polícia e os criminosos, sem regras e sem limites. Fiz com que todos jogassem o meu jogo. Eu dei as cartas, decidi por anos quem seria preso e quem ficaria nas ruas vendendo a minha droga.
Por vinte anos trabalhei infiltrado para os maiores departamentos de polícia especializada do Brasil.
Fiz uma enorme rede de contatos e aprendi que quem tem informação tem poder… E na vida, tudo é um jogo de interesses.
Homicídio, roubo, latrocínio e muitos outros crimes são motivados pelas drogas. Confirmo isso com toda minha experiência de vida: As drogas são a maior desgraça da humanidade.
Todos os textos desse livro foram escritos durante os nove anos em que estive cumprindo pena em regime fechado. Nomes de pessoas, cidades e departamentos foram alterados, ao abrir esse livro, você acionará um portal que irá levá-lo a lugares que, com certeza, não gostaria de conhecer fisicamente. Seja bem-vindo ao meu mundo, seja bem-vindo à Puxada.
Pode me chamar de Júnior.