• Dono de agência de turismo é preso acusado de aplicar golpes em clientes no interior de SP

    1329 Jornal A Bigorna 16/02/2024 18:00:00

    O proprietário de uma agência de turismo denunciado por 'desaparecer' após oferecer pacotes turísticos internacionais e cancelar as excursões de última hora foi preso, nesta sexta-feira (16), em Botucatu (SP).

    De acordo com a Polícia Civil, o suspeito pelo crime de estelionato era alvo de mais de 100 inquéritos policiais. As denúncias contra a empresa, com sede localizada em Botucatu, eram de pessoas de todo lugar do Brasil e, na soma dos clientes, os valores atingiam cifras milionárias.

    Após pedido da Polícia Civil à Justiça, o proprietário da agência teve sua prisão preventiva decretada, e os policiais cumpriram o mandado de prisão na manhã desta sexta. O indiciado foi encaminhado para a Cadeia de Itatinga (SP).

    Cancelamentos de última hora

    Uma das denunciantes, que não quis se identificar, relatou ter adquirido um pacote para três pessoas com destino a Portugal, com data de partida marcada para o dia 11 de agosto de 2023.

    O valor total do pacote, que foi pago à vista, foi de R$ 12,4 mil. No entanto, desde o momento da compra e do pagamento, a cliente nunca recebeu os vouchers que comprovariam as reservas de voos e hospedagens.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também