“(...) Primeiramente, gostaria de destacar que fui devidamente eleito presidente da Câmara de Avaré, momento em que fizemos um resgate histórico dos princípios éticos e legais do parlamento avareense.
Recebemos uma Câmara com os cofres vazios, aparelhada com diversos servidores sem função específica e com péssimo ambiente de trabalho para os servidores efetivos.
Destaco que hoje, após diversas ações feitas por mim e por meus companheiros da Mesa Diretora, o Legislativo de Avaré se encontra com recursos suficientes para suas demandas, antecipação da parcela do 13° salário e com valores que serão devolvidos aos cofres da Prefeitura no final do ano.
Ainda saliento que reduzimos consideravelmente o quadro de servidores comissionados e resgatamos o bom relacionamento entre os trabalhadores.
Quanto às críticas ao posicionamento deste presidente na sessão do dia 18 de junho, informo que todas as medidas foram tomadas levando em consideração o bom senso e respeitando o regimento interno desta Casa de Leis.
As ações também levaram em consideração o respaldo jurídico dado por nossos profissionais da Divisão Jurídica da Câmara de Avaré. Em nenhum momento a presidência da Câmara ficou imóvel, como diz o texto publicado neste jornal.
As imagens transmitidas ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo, no Facebook e Youtube, mostram que por diversas vezes o presidente da Câmara de Avaré interveio para acalmar os ânimos dos envolvidos na discussão, advertiu os munícipes que interferiram na palavra livre do vereador e suspendeu a sessão até a resolução da discussão. (...)”.