O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) lacrou um estabelecimento onde funcionava um desmanche clandestino no bairro Jardim Peabiru, em Botucatu (SP).
O estabelecimento foi autuado por utilizar em seu estoque peças sem selo de rastreabilidade, utilizado para acompanhar todo o percurso de uma matéria-prima, desde a sua origem até o uso no produto final.
Segundo a nota do Detran-SP, ao todo, dez alvos foram fiscalizados pelos agentes, sendo cinco não credenciados, ou seja, clandestinos, e cinco credenciados.
Nos cinco locais registrados, três foram autuados por falta de responsabilidade de peças, vendas irregulares de itens de segurança e utilização dos locais como oficina mecânica.
Desses cinco registrados, um local foi encontrado fechado no momento da fiscalização e um estava exercendo atividades regulares.
Já nos locais não registrados, além do desmanche clandestino lacrado na cidade, a fiscalização encontrou três locais que estavam atuando como oficinas, desempenhando atividades diferentes das corretas.
Assim como ocorreu com os locais registrados, os estabelecimentos clandestinos também foram autuados, com multas que variam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.(Do G-1)