• Delator do PCC foi morto por PM, diz Corregedoria da Polícia Militar

    277 Jornal A Bigorna 16/01/2025 09:30:00

     

    A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira, 16, uma operação para prender policiais suspeitos de envolvidos com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação também incide com a apuração sobre a participação de agentes na morte de Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro da organização criminosa. “Entre os investigados está um policial militar identificado como autor dos disparos que mataram Gritzbach”, disse a Polícia Militar.

    Gritzbach foi morto a tiros no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 8 de novembro do ano passado. Policiais militares prestavam escolta privada a ele.

    “As investigações apontaram que tais ações caracterizavam a integração de policiais à organização criminosa, conforme previsto na Lei Federal nº 12.850/13″, conforme a PM.

    A investigação resultou na expedição de 15 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e Grande São Paulo.(Do Estado de SP)

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também