Em uma operação conjunta realizada na manhã de ontem, dia 06/8, forças policiais de Taquarituba e Itaporanga, com apoio da Guarda Municipal de Itararé, cumpriram mandados de busca e apreensão, resultando em importantes apreensões e desdobramentos investigativos.
A ação teve como alvos principais três indivíduos suspeitos de envolvimento em homicídio qualificado tentado em Itaporanga, todos residentes em Taquarituba. No primeiro endereço alvo foram encontrados um simulacro de pistola e uma espingarda de pressão, que, após verificações, foram liberados por não terem vínculo com o crime. No entanto, um celular foi apreendido para perícia.
Em uma segunda residência, os policiais também apreenderam um celular e um veículo relacionado ao caso por ter sido visto rondando a casa da vítima dias antes do crime. O veículo passará por perícia e será submetido a reconhecimento pela vítima.
No terceiro endereço vistoriado nada de interesse policial foi encontrado pelas equipes que participaram da operação.
A operação contou com a participação de seis policiais civis de Itaporanga, dois cães farejadores e quatro guardas municipais de Itararé, além de seis policiais militares de Taquarituba.
TRÁFICO - Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada no mesmo dia. Na casa de um suspeito, que foi preso em flagrante delito, foram apreendidas duas balanças, uma máquina de cartão e aproximadamente 1 quilo de maconha.
Outras diligências foram realizadas no bairro do Matadouro, as quais resultaram a apreensão de dois motores de barco possivelmente furtados.
As ações destacam a eficácia da cooperação entre diferentes forças policiais e reforçam o compromisso com a segurança da comunidade. Novas fases da operação estão previstas para os próximos dias.