• CMDCA de Avaré empossa novos conselheiros

    1171 Jornal A Bigorna 14/03/2023 09:00:00

    Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomaram posse na quinta-feira, 9, na Sala dos Conselhos ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

    Na oportunidade, dez novos conselheiros titulares com os respectivos suplentes assumiram os cargos para o mandato do biênio 2023/2025.

    Os representantes do poder público foram indicados pelas secretarias municipais da Assistência Social, Cultura, Educação, Esportes e Saúde.

    Já os representantes da sociedade civil foram inscritos pelas entidades eleitas em Assembleia Geral realizada em 7 de fevereiro.

    São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Padre Emilio Immoos, Colônia Espírita Fraternidade, Associação Amigo Solidário, Núcleo de Orientação e Capacitação da Juventude da Infância e Adolescência de Avaré (Nocaija), Voluntários Anônimos de Avaré (VANA), Rotary Club de Avaré, Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Grupo de Jovens) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – subsecção de Avaré).

    Mesa Diretora

    A Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2025 é composta pela presidente Daiane Correa Novaga (representante da APAE), a vice-presidente Kerlen Mariano Ribeiro (representante da Colônia Espírita Fraternidade) e pelo secretário Clóvis Rodrigues Felipe (representante do Rotary Club).

    Em seu primeiro pronunciamento, a nova presidente ressaltou a importância do CMDCA na defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente. O órgão atua junto ao município por meio de planejamento e ações.

    “Sabemos do comprometimento de todos e temos certeza de que daremos seguimento aos projetos. Desejo a todos sucesso nessa nova missão”, destacou Daiane.

    Saiba mais

    Criado pela Lei Complementar nº 150/2011, o CMDCA de Avaré é órgão normativo, deliberativo e controlador da política de atendimento à criança e ao adolescente, vinculado administrativamente à SEMADS.  

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também