Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em Fartura, na tarde de sexta-feira (10), visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, resultou na prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas cumulado com a associação para o cometimento desse crime.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem e a mulher, respectivamente com 41 e 39 anos, foram surpreendidos em casa pela Polícia no momento em que preparavam porções de drogas para venda. O autuado invadiu a casa vizinha para escapar ao cerco, mas foi contido. Na abordagem ele quebrou o celular que portava. A mulher não ofereceu resistência.
No banheiro do imóvel os policiais encontraram resquícios de crack. Na cozinha havia grande quantidade de pedras da mesma substância espalhadas pelo chão. As porções estavam embaladas individualmente em sacos plásticos e identificadas com números representando, aparentemente, o peso de cada uma.
Além das drogas (22 porções de crack com peso total de 500 gramas), também foram apreendidos dois telefones celulares, quatro folhas de papel, três delas contendo anotações alusivas ao tráfico e outra sobre uma facção criminosa, além de uma balança de precisão com resquícios de crack.
O homem e a mulher foram encaminhados para a Delegacia e autuados em flagrante. Eles ficaram à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia. O autor deverá ser removido para o CDP de Cerqueira César e a indiciada para a Penitenciária de Pirajuí.
A operação policial contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Taguaí e da Polícia Militar. A investigação prossegue por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Fartura.