Equipes do Corpo de Bombeiros, policiais ambientais e a Marinha iniciaram nesta quarta-feira (25) o terceiro dia de buscas por Odair Adão Alves Borges, policial militar, e seu irmão João Borges, desaparecidos desde a segunda-feira (23) após o barco em que estavam virar na Represa Chavantes, localizada no limite entre Barão de Antonina e Fartura (SP)
Ao todo, sete pessoas estavam no barco. Cinco foram resgatadas após conseguirem nadar até a margem. Mas, até a manhã desta quarta-feira, os irmãos continuavam desaparecidos.
Os irmãos, naturais de Barão de Antonina, estavam na região da represa para participar de um encontro entre amigos de infância marcado para o próximo dia 28. O policial Odair Adão Alves Borges de 36 anos trabalha na Polícia Ambiental de Avaré. E João Aparecido Borges Alves é motorista de caminhão, ele atua na capital.
Segundo a Defesa Civil do Estado, as equipes de resgate enfrentam bastante dificuldade por conta da movimentação da embarcação reflexo da correnteza e do vento. Durante a terça-feira, foram realizados diversos mergulhos, respeitando os critérios técnicos, até as 18h40, mas as vítimas não foram localizadas.
Além disso, conforme a Defesa Civil, foram realizados aproximadamente 5km de mapeamento com Sonar.
De acordo com informações do capitão da Polícia Ambiental, José Augusto Bravo, o acidente ocorreu durante um passeio em grupo. “Eles estavam em um momento de lazer, mas infelizmente as condições climáticas se deterioraram rapidamente, com ventos fortes que levaram ao naufrágio do barco,.
O grupo de amigos que estava no barco que virou na região da Balsa da Taquara Branca, na represa de Chavantes, no limite entre as cidades de Fartura, Itaporanga e Barão de Antonina (SP), gravou um vídeo momentos antes do acidente.
Sete pessoas estavam na embarcação, e cinco vítimas foram resgatadas. Um policial militar da Polícia Ambiental de Avaré (SP) e seu irmão ainda estão desaparecidos. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na represa.
De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu devido a fortes ventos que atingiram a cidade na tarde desta terça-feira (23). Equipes de resgate foram acionadas, chegando ao local em aproximadamente 40 minutos. Mergulhadores ajudam nas buscas pelos desaparecidos.(Do G-1)