Um homem de 35 anos foi preso em flagrante delito na manhã desta sexta-feira, dia 26/8, em Avaré, por tráfico de drogas. Responsável pela prisão, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) informou que o indivíduo estava sendo investigado em razão de denúncias que o indicavam como autor do crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação ocorreu na residência que o autuado morava, no Jardim Presidencial. No local foram encontrados e apreendidos porções de maconha em um dos quartos da casa e no banheiro, a maior parte acondicionada dois potes grandes de vidro transparentes.
Durante a averiguação policial também foi localizada uma faca com resquícios de maconha, um rolo de papel filme, uma cartela de substância semelhante a LSD, uma balança digital e um caderno com anotações relativas ao comércio ilegal de substâncias entorpecentes.
O acusado disse aos policiais que é usuário de drogas há 9 anos e admitiu que estava vendendo para sustentar o próprio vício. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão. Ele está à disposição da Justiça e após a audiência de custódia deverá ser removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
A ação de combate ao tráfico de drogas deflagrado pela DISE contou com o apoio de cães farejadores pertencentes à Penitenciária I de Avaré.