Um homem de 38 anos foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, dia 26/8, em Avaré, por tráfico de drogas. O indivíduo era alvo de denúncias e por isso estava sendo monitorado pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).
O investigado foi detido na própria residência depois que os policiais encontraram em um vaso sanitário 197 cápsulas transparentes, conhecidas como “pinos”, contendo cocaína, bem como outras oitocentas vazias em uma sacola no quarto de casal. Além da droga, os policiais também apreenderam uma pequena quantia em dinheiro.
O homem admitiu a prática do crime alegando que estava passando por dificuldades financeiras. Ele também afirmou que usava o dinheiro angariado com a venda de drogas na manutenção da casa, onde morava junto com a companheira e mais três filhos dele.
O trabalho foi precedido de intenso acompanhamento da área pelos policiais da DISE, o que permitiu reunir fundadas suspeitas de que o denunciado estava realizando o comércio de substâncias entorpecentes ilegais, pois foi notada a presença e a movimentação de vários usuários de drogas no local.
O preso está à disposição da Justiça e deverá ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.